Barra email instituto Soulier.001O que é Método François Soulier de Quiropraxia Instrumental 

Tem sua origem na quiropraxia instrumental adaptada a fisioterapia por François SOULIER – Françês, primeiro fisioterapeuta a ter a formação e autorização a usar a técnica, usou sua formação e adicionou os conceitos da reflexologia francesa,  osteopatia e microcinesioterapia, criando o Método SOULIER,  uma técnica simples, rápida e de ação global, nestes 25 anos da técnica descobriu que um instrumento mecânico, com uma pressão muito leve associado ao um modelo de avaliação, com uso e tratamento leva o nosso corpo a responder, sendo as lesões e adaptações ostepáticas corrigidas, seu resultado é imediato, sintomas com alívio de dor, ganho de movimento, e melhora de força, são percebidos imediatamente ao tratamento, seus efeitos globais também são percebidos, basta um verificarmos em testes de baropodometria antes e pós tratamento, onde percebemos um equilíbrio das forças e diminuição dos picos de pressão.

Quais suas indicações 

– Tratamento de hernia de disco
– Tratamento de lombalgias
– Tratamento para tendinoses de membro inferior
– Tratamento de cervicalgias
– Cervicobraquialgia com irradiação
– Síndrome do túnel do carpo
– Dores cervicogênicas, de origem cervical
– ATM articulação temporo mandibular
– Síndrome de Impacto de ombro,
– Fasceite plantar
– Tendinite de aquiles
– Pubalgia
– Tratamento postural global

20160915_092616_HDR-675x506-1

Quais as vantagens da manipulação instrumental

– A qualidade de tratamento e aplicação de força é o mesmo, no início do dia e no final do dia, evitando desgaste do terapeuta.
– E um tratamento indolor, rápido e com pouco risco ao paciente.
– O tratamento é segmentado, ou seja trata várias disfunções pelve, lombar, dorsal, cervical, mas sua ação é global, seu resultado se reflete em todo corpo.
– Por ser uma técnica, de ação global, é ideal a pacientes poliqueixoso,  onde apresenta várias áreas sintomáticas
– Mais de 90% dos pacientes apresenta melhora significativa na primeira sessão.
 – A posição do paciente, durante tratamento e outro ponto importante, pois esta relaxado em postura neutra, quando do tratamento instrumental .
– Ao utilizar o método com o instrumento, é possível identificar o ponto exato, onde é necessária a correção da sub luxação ou disfunção. Devido a área de contato ser pequena no instrumento, conseguimos manipular articulações pequenas e pontos vertebrais em que normalmente o contato manual é difícil ou desconfortável.
– O uso da instrumento de manipulação, torna a técnica padronizada quanto ao uso de força, e tem ação reflexa e imediata.
– Força, freqüência, torque, velocidade e impulso gerados pelo instrumento, fornecem a quantidade exata de energia para normalizar a função biomecânica.
– Otima técnica quando associada a outras técnicas de tratamento segmentado, coo Conceito Mullluga, Conceito Maitland, Cyriax, Miofascial Crochetagem, Mobilização Neural.

Site Oficial Brasil:

https://www.enmfrancoissoulier.com

Ministrante

palestrantesPrancheta-7
Marcos Paulo Machado – Brasil ( Professor Autorizado Método François SOULIER )
Graduado em Fisioterapia pela Universidade federal de Santa Maria no ano de 2000. Iniciou suas atividades profissionais na cidade de Bento Gonçalves – RS onde em 2000 fundou o Centro Fisioterápico, Clínica de fisioterapia com ênfase nas áreas de ortopedia, traumatologia e fisioterapia esportiva. Trabalhou como fisioterapeuta responsável pelo Esporte Clube Esportivo (futebol) de 2000 a 2005 e atua junto ao  equipe profissional de Vôlei Bento Vôlei desde 2000. Pós – graduado em Medicina Tradicional Chinesa,Pós – Graduado em MBA Gestão de Negócios, possui também uma vasta formação em cursos de Terapia Manual, entre eles Conceito Maitland, Mulligan, Advance Mulligan, Miofascial,  Neurodinâmica, Knetic Control, Cadeias Musculares, Iso Strechinng, Kinesiotape e Método François Soulier.
No ano de 2003 teve seu primeiro contato com François Soulier, sendo aluno da primeira turma da técnica Equilíbrio Neuro Muscular (ENM) do Brasil. Em 2011 realizou Estágio de Formação e Aprimoramento no Método François Soulier com o próprio Soulier em Nice (França), sendo em 2012 reconhecido por este como Professor.
Instituto SOULIER segue o CONSELHO FEDERAL DE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL resolução No 424, DE 3 DE MAIO DE 2013 , Artigo 30 – Inciso XII e Artigo 41 Inciso VII, em seus cursos e formações.

PROGRAMA RESUMIDO

ENM Básico: Apresentação da técnica, bases científicas, teoria da Falsa Perna Curta, protocolo de tratamento global e vértebras complementares.
ENM Específico: tratamento para patologias de membros superiores e inferiores.
Atlas Específico C1: origem da técnica, os três eixos de lesão e sua correção em único ponto “Hole in One”.
MRR: origem da técnica, reflexologia francesa, passagem passiva e ativa nas três posições de tratamento.

DATA DO CURSO:

05,06,07,08 de abril de 2018 – CURSO REALIZADO COM SUCESSO.

INVESTIMENTO

À VISTA: R$2.400,00
Parcelado: R$2.800,00 (Cheque ou Transferência)
NO VALOR DO CURSO ESTÁ INCLUSO
– Taxa de Inscrição
– Apostila Ilustrada português COLORIDA
– Material didático complementar
– Custos administrativas
– Aparelho ENM.
– Certificado Internacional com registro

377016_107f7625b6dd4b69a62acbf189d80e86

PÚBLICO ALVO

Alunos e profissionais fisioterapia

CARGA HORÁRIA

40 horas
HORÁRIOS:
Dia 1: 8h as 12h 13h as 18 h (ENM Básico)
Dia 2: 8h as 12h 13h as 18 h (ENM Básico)
Dia 3: 8h as 12h 13h as 18 h (ENM Específico)
Dia 4: 8h as 12h 13h as 15 h (C1 e MRR)

botaoinscricao

Anúncios